Secretaria de Formação Política

Formação Política

A Secretaria de Formação tem por objetivo promover a formação política de dirigentes, delegados, membros e afiliados, a fim de ampliar a participação política no partido, proporcionar uma visão crítica da realidade e contribuir para o desenvolvimento da democracia. Sua metodologia deve adotar como base a pluralidade de visões e interpretações existentes no Partido e na sociedade, fazendo do debate, da dúvida e da polêmica uma estratégia sempre presente em suas atividades, cujo objetivo principal é inserir conteúdos programáticos que dizem respeito as regras eleitoras e aos princípios partidários.

A Secretaria de Formação, em parceria com a Secretaria de Comunicação do UDC, também produz diversos materiais específicos – como folders informativos e cartilhas –, no sentido de conscientizar seus membros e afiliados sobre os seus direitos trabalhistas e sobre as questões que perpassam os eixos específicos de reivindicação da categoria, como saúde, condições de trabalho, emprego e remuneração.

Promoção de estudo que contribuam com o desenvolvimento do Partido União da democracia Cristã do Brasil – UDC; Calendário eleitoral reforma eleitoral, dicas de como registrar uma candidatura; Como formar uma equipe de campanha; Como formar uma militância partidária política; Como usar as redes sociais, o que pode e o que não pode nas eleições. Democracia e cidadania;

Secretário Nacional de Formação Política: José Carlos Figueiredo Lima